quinta-feira, 1 de outubro de 2020

6 - ANTUNES

Após surgir no Freamunde e de explodir no Paços de Ferreira, demoraria pouco tempo até que Antunes fosse visto como uma promessa. Mesmo com os desempenhos a valorizá-lo, a aposta da AS Roma no lateral seria recebida com surpresa. Com a época de 2007/08 já em andamento, o emblema italiano acolheria o jovem futebolista no seio do plantel sénior. No decorrer dessa temporada, ainda participaria em algumas partidas e os sinais dados fariam com que os responsáveis do clube romano accionassem a cláusula de compra. Curiosamente, a partir desse momento, o defesa não voltaria a jogar com as cores “Giallorossi”!
Apesar do desaire, Antunes saberia espigar. Nos empréstimos dos anos seguintes, sem abandonar o “calcio”, o esquerdino construiria uma carreira assente num trabalho recto. Seria essa honestidade que permitiria potenciar as suas aptidões como jogador. Visto como um atleta de grande cultura táctica, para além de saber defender bem, o lateral afirmar-se-ia como um futebolista exímio a atacar e dono de um potente remate. Nesse crescimento, Málaga, Dynamo de Kiev e Getafe transformar-se-iam nos vínculos de maior proveito e acabariam por preencher a segunda metade da sua carreira.
Porém, e apesar de marcada por uma vitalidade espantosa, a carreira de Antunes foi, o ano passado, assombrada por uma grave lesão. Ao sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o defesa perdeu a quase totalidade da temporada de 2019/20. Depois de uma recuperação de 7 meses, o internacional português regressou à actividade. Visto como um elemento que, para além do acréscimo competitivo, poderá ser útil no crescimento de elementos mais jovens, os dirigentes do Sporting decidiram-se pela sua contratação. Num plantel em franca renovação, a esperança “leonina” diz-nos que as mazelas do lateral foram ultrapassadas e que o atleta de 33 anos vai cumprir os propósitos do seu regresso a Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário