segunda-feira, 12 de outubro de 2020

18 - AL MUSRATI

Ao ser chamado, com 17 anos de idade, ao elenco nacional que ganharia a edição de 2014 do African Nations Championship (CAF), Al Musrati começaria a sua carreira a vencer. Curiosamente, já a nível do seu clube, a sorte seria outra. Apesar de pertencer ao Al-Ittihad de Trípoli, um dos grandes emblemas da Líbia, os títulos nacionais acabariam por escapar ao palmarés do “trinco”. Ainda assim e num contexto pouco propício a grandes publicidades, a verdade é que o médio conseguiria chegar a Portugal. Contratado pelo Vitória de Guimarães, por sugestão do antigo avançado do clube Romano Sion, a sua integração no conjunto vimaranense viria a concretizar-se em Janeiro de 2017.
A crescer na equipa “b”, o médio-defensivo começaria a mostrar muita qualidade. Esses fortes sinais, fariam com que os responsáveis técnicos do emblema minhoto puxassem o internacional líbio para a equipa principal. A época 2019/20 surgiria, assim, como a primeira grande oportunidade para o jogador. Porém, e sem esquecer a esperança nele depositada, a verdade é que o atleta não conseguiria segurar um lugar no “onze” inicial. Como resultado da pouca utilização, e sem renovar o vínculo profissional, os dirigentes vitorianos decidiriam emprestar o “trinco”.
Entregue ao Rio Ave a meio da temporada passada, seria sob o comando de Carlos Carvalhal que Al Musrati ganharia um novo fôlego. Acabaria por ser o referido treinador que, na passagem para o Sporting de Braga, pediria a sua contratação. Com a mudança a “custo zero”, os “Guerreiros” ganham um futebolista que pelo seu físico imponente e habilidade com a bola nos pés, é um reforço de peso para a temporada de 2020/21.

Sem comentários:

Enviar um comentário