quinta-feira, 12 de agosto de 2021

48 - YAREMCHUK

Após muitas vezes ter sido veiculado o interesse do Sporting na sua contratação, 17 milhões de euros fizeram de Roman Yaremchuk a 7ªcontratação mais cara da história do Benfica. Tendo em conta o avultado montante, do avançado internacional ucraniano espera-se que, no mínimo, consiga tornar-se numa das grandes estrelas da edição 2021/22 do Campeonato Nacional. Para tal, em muito deverão contribuir as suas características, que, num leque impressionante, fazem do atacante um ponta-de-lança deveras completo.
Dono de um físico impressionante, Yaremchuk não é o tradicional avançado-centro, cuja zona de acção pouco mais ultrapassa a pequena-área. Mesmo revelando um sentido posicional elevado, a mobilidade que demonstra dentro de campo, permite-lhe aventurar-se na condução do jogo ofensivo. Os remates, que efectua bem com ambos os pés, são a sua principal arma. Curiosamente, e tendo em conta o 1,91m de altura, o jogo de cabeça, ainda que longe de ser medíocre, não é o seu melhor predicado.
Para concluir e ao juntar ao exame já feito os números que tem apresentado ao serviço do Gent, fazem das futuras actuações do avançado um alvo de merecedora atenção. É certo que a Liga belga não é das mais exigentes. Todavia, os mais de 20 golos concretizados na época transacta, chegam para fazer dele um elemento a ter debaixo de olho. Se tal não for suficiente ou não parecer meritório para justificar o investimento das “Águias”, então, sempre poderemos juntar à análise as 29 internacionalizações e a presença no Euro 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário