sexta-feira, 16 de outubro de 2020

22 - BRUNO VARELA

Com o intuito de relançar a sua carreira, o guardião aceitou o repto lançado pelo Vitória de Guimarães e, para esta temporada de 2020/21, mudou-se para o Minho. Num plantel renovado, o jogador, para além de assumir a necessidade de jogar com regularidade, tem aproveitado a oportunidade para mostrar as suas qualidades. As últimas 2 temporadas ao serviço do Ajax, por cedência do Benfica, pouco mais permitiram ao atleta do que conhecer as instalações do emblema holandês. Sem competir, Bruno Varela, que sempre foi visto como uma boa promessa, começou a ficar um pouco esquecido.
Mas nisso de alto e baixos, vai longe a experiência no Vitória de Setúbal. Numa carreira caracterizada por diversos empréstimos, a sua passagem pela margem norte do Rio Sado, acabou por transformar-se numa experiência proveitosa. Em abono da verdade há também que relembrar a época de 2017/18. Durante essa temporada, Bruno Varela, que passou vários anos na equipa “b”, conseguiu segurar um lugar no “onze” principal do Benfica. Porém, seria a campanha anterior, a tal como titular dos “Sadinos”, que levaria o guarda-redes à principal selecção portuguesa.
Já neste Outubro de 2020, a “Equipa das Quinas” voltou a mostrar a Bruno Varela a validade da sua mudança. Chamado para a tripla jornada realizada por Portugal, a aposta no emblema minhoto está a valer a pena. A transferência, acertada a título definitivo entre o Benfica e Vitória de Guimarães, tem ido de encontro aos seus propósitos. Com Tiago Mendes, o guarda-redes foi um dos indiscutíveis. Resta agora saber, com a chegada de um novo treinador, qual será o papel que o técnico João Henriques tem reservado para si.

Sem comentários:

Enviar um comentário