domingo, 29 de novembro de 2020

41 - TODIBO

Pouco tempo depois de chegar ao conjunto principal do Toulose, a rápida ascensão de Todibo tornou-se numa enorme surpresa. Sem histórico algum pelas selecções francesas, o jovem central começou a ser chamado aos sub-20 gauleses. Para aumentar ainda mais o espanto, não tardou muito até que o Barcelona começasse a mostrar interesse na sua contratação. A concretização do negócio foi tão rápida quanto o frenesim criado à volta do atleta e, e numa altura em que pouco tinha jogado na “Ligue 1”, a sua mudança para Espanha ficou concluída em Janeiro de 2019.
Apesar da expectativa causada pela sua transferência, a verdade é que Todibo nunca conseguiu afirmar-se na Catalunha. Com poucas oportunidades conquistadas na segunda metade da campanha de 2018/19, a temporada seguinte ainda conseguiu tornar-se pior para o defesa. Sem jogar pela equipa “Culé”, o empréstimo ao Schalke 04 emergiu como um boa solução para o evoluir da sua carreira. Mas já na Alemanha, os seus desempenhos voltaram a ficar aquém do esperado e no final da temporada o central acabou devolvido ao Barcelona.
Após a recusa do emblema germânico em accionar a cláusula de compra, Ronald Koeman também deu Todibo como dispensável. Sem valor suficiente para integrar o plantel “blaugrana”, mais uma vez foi posta a hipótese da sua cedência. Foi então que, nos últimos momentos antes do fecho do mercado, o defesa foi dado como reforço do Benfica. No entanto, o tempo que até agora passou no Seixal traduziu-se num enorme desgosto. A debelar uma lesão contraída logo após a sua chegada, o francês ainda não foi opção para Jorge Jesus. A desilusão tem sido de tal ordem que começou a ser veiculado o seu regresso a Camp Nou, já no próximo Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário