segunda-feira, 28 de setembro de 2020

1 - RAMI

Ao que parece, Portugal está a tornar-se num destino apetecível para os “veteranos” do futebol. Já nesta temporada de 2020/21, a nossa Liga reforçou-se com um campeão do mundo! Mais espantosa é esta contratação, se tivermos em conta que Adil Rami não chegou para um dos “grandes”. Ao contrário do que é normal nestes cenários, o defesa francês, vencedor do Mundial de 2018, veio para vestir a camisola do Boavista. No entanto, não podemos dizer que a sua vinda é uma verdadeira surpresa. Como é sabido, a venda de parte da SAD “axadrezada” ao dono do Lille, tem tido, na aquisição de novos atletas, o resultado mais visível.
Curiosamente, num currículo tão valioso quanto o seu, não foram as passagens pelo Campeonato francês, espanhol ou italiano que mereceram, por parte da comunicação social, o maior destaque. Com uma grande queda para o mediatismo extra futebol, Rami é sobejamente conhecido por episódios de outra índole. Para além das desavenças com a sua antiga esposa, a relação que manteve com a actriz Pamela Anderson, à custa de muita polémica, também mereceu grande atenção por parte dos tablóides.
Futriquices à parte, Rami continua a mostrar uma grande ambição competitiva. Depois da conquista de vários troféus, nos quais podemos incluir a Liga Europa ganha na época de 2015/16, o francês, por altura da sua apresentação no Bessa, revelou os desejos que tem para o colectivo boavisteiro – “Espero ganhar muitos jogos, dar o melhor de mim e porque não tentar qualificar este clube para a Liga dos Campeões”*.

*retirado do artigo de Vítor Rodrigues Oliveira, publicado em https://observador.pt, 05/09/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário